Rua Treze de maio, 485 - Estância Pinhais - Pinhais - PR - CEP 83323-170 (41) 3086-1102 (41) 3086-1202
HOME QUEM SOMOS PRODUTOS SERVIÇOS CONTATO
   
 
CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS
Usinas de Oxigênio Usinas de Nitrogênio Centrais de Vácuo Centrais de Ar
Comprimido
Compressores Secadores e Filtros
As Usinas de Oxigênio DRO2 são projetadas e produzidas com tecnologia PSA... O nitrogênio em sua forma gasosa tem uma larga aplicação na indústria... O vácuo é amplamente utilizado em ambientes hospitalares e sua aplica ... em desenvolvimento Conheça nossa linha de geração de ar comprimido... Soluções completas para tratamento de ar comprimido...
Ler maIs Ler maIs Ler mais Ler maIs Ler maIs Ler mais
           
 
   
  Usinas de Nitrogênio PSA
   
 
  • Nitrogênio na Indústria
  • Nitrogênio no Controle de Infestações

O nitrogênio em sua forma gasosa tem uma larga aplicação na indústria, porém queremos destacar as indústrias química, elétrica, metalúrgica e alimentícia.

Na indústria química pode ser utilizado na diluição de gases reagentes ou para controle de rendimento e estabilização em algumas reações. É muito utilizado em processos químicos onde não possa haver oxidação ou hidrolise de reagentes. Também é elemento indispensável na indústria de petróleo e biodiesel para diminuir o risco de incêndios ou explosões. Comumente utilizado neste ramo na transferência dos combustíveis e na inertização do “head space”

Na indústria elétrica, o nitrogênio é utilizado para evitar oxidações ou reações químicas indesejáveis.Também nesta indústria é utilizado no processo de pressurização do revestimento de cabos elétricos.

Na indústria metalúrgica é usado em larga escala para evitar a oxidação de metais ferrosos ou até mesmo a carbonização em processos de fusão de diferentes metais. Também é largamente utilizado em processos de tratamento térmico de superfície para dar ao metal características específicas conforme cada necessidade. É utilizado em processos de soldaduras para preservar características de cor do metal e evitar oxidação ou carbonização, assemelhando-se ao processo de tratamento de superfície.

Na indústria metal mecânica, devido ao tamanho de sua molécula, é utilizado em testes de estanqueidade de tanques (vasos de pressão), tubulações, serpentinas de refrigeração e redes de distribuição de gases entre outros.

O nitrogênio é ainda usado como gás inerte no fabrico de borrachas ou plásticos expandidos. Também nos processos de vulcanização da borracha confere ao produto uma melhor característica de acabamento e elimina o risco de incêndios em autoclaves.

Cada processo industrial requer um nível de pureza do nitrogênio para que se tenha o resultado desejado no processo e se alcance os critérios de qualidade conforme a política particular de cada indústria ou público. Para isto, a DRO2 desenvolveu uma linha de Concentradores de Nitrogênio com purezas variantes entre 90% e 99,9% conforme a tabela que vemos abaixo.

 
 
 

A infestação por pragas em silos de armazenagem de vegetais acarretam grandes prejuízos financeiros e por isso são incessantemente combatidas.

A forma mais comumente utilizada no combate dessas pragas é a fumigação feita utilizando-se de toxinas químicas. Algumas dessas toxinas químicas são muito eficientes, porém, sua biodegradação normalmente ocorre em um longo período de tempo até que o produto possa ser comercializado e consumido.

O nitrogênio, gás encontrado na atmosfera na proporção aproximada de 89%, tem se mostrado um agente de excelente eficácia e baixíssimo custo para o tratamento e prevenção contra infestações durante todo período da silagem.

O simples fato do nitrogênio ser um gás atóxico já o coloca em um nível muito superior quando comprado aos tóxico/químicos, não deixando residual e propiciando que o produto posa vir a ser comercializado imediatamente após o encerramento de sua aplicação.

Chamamos este processo de silagem com controle de atmosfera. Este método consiste em baixar a concentração de oxigênio no ambiente a níveis onde não se possa haver a proliferação de fungos, pequenos insetos, larvas, parasitas, bolores e roedores, ou seja, toda forma de vida que necessite das mesmas condições atmosféricas naturais.

Além de promover um eficiente controle de infestação, a aplicação do nitrogênio em silos também evita a possibilidade de formação de gases auto-combustíveis, eliminando totalmente o risco de incêndios ou explosões.

Outras vantagens são a eliminação da putrefação por processos aeróbicos. Elimina o processo de germinação das sementes mesmo com níveis elevados de umidade.

Culturas aplicáveis.

  • Cereais em geral

  • Grãos como feijão, soja, nozes, milho, avelãs, amendoins, etc...

  • Cacau e café

  • Fumos e folhas desidratadas como chás e ervas aromáticas

Outras vantagens

Elimina a putrefação dos grãos por processos aeróbicos.

Elimina o processo de germinação mesmo com níveis de umidade elevados.

Preserva as características naturais de cada produto evitando a degradação dos nutrientes.

Elimina a formação de mofos e bolores.

Elimina a possibilidade de contaminação por toxinas.

Agrega qualidade ao seu produto.


 
   
Produtos
 
  Usinas de Oxigênio PSA
  Usinas de Nitrogênio PSA
  Centrais de Vácuo
  Compressores
 
 
Compressor a Parafuso
Compressor a Pistão
  Secadores de Ar
 
 
Secador por Adsorção
Secador por Refrigeração
   
 
       
  Usinas de Oxigênio Usinas de Oxigênio Manutenções em Usinas PSA
  Centrais de Ar Comprimido Usinas de Nitrogênio Reformas de Usinas PSA
  Centrais de Vácuo Compressores Projetos e execução de Redes
  Manifolds Sopradores Manutenções em Compressores
    Secadores de Ar  
    Reservatórios  
    Painéis Elétricos  
       
www.dro2.com.br   dro2@dro2.com.br
  ©2019 Copyright DRO2 Gases Hospitalares e Industriais